qui. abr 9th, 2020

Mauro Nadvorny & Amigos

A Voz da Esquerda Judaica

Vídeos

Maná – Chico Mendes

MANÁ EN VIVO – Desapariciones

Violeta Parra “Miren como sonríen”

“El Derecho de Vivir en Paz” – Artistas Chilenos – Víctor Jara

Manifiesto – Victor Jara (Versión) La esperanza viene del Sur

Quilapayún 2013 – La batea

Quilapayún – Que Dirá El Santo Padre

Bella Ciao by Delia | Tribute to La Casa de Papel

Hasta Siempre – Carlos Puebla

Inti Illimani “Canción del Poder Popular”

III Festival da MPB 1967 – A Grande Final (TV Record)

Mercedes Sosa – Sólo le pido a Dios (con León Gieco) (en vivo)

Inti-Illimani – El pueblo unido jamás será vencido, de 1974

“Venceremos”, himno de campaña de Salvador Allende

 

 

A ORIGEM DO DIA 8 DE MARÇO – HISTÓRIA DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Evento no Sindicato dos Químicos para entrega da Carta em apoio à democracia. Evento Judias e judeus com Lula, pela paz e contra o nazismo. 30 de janeiro de 2020. Organizado pelo coletivo e o Instituto Lula. Apoiaram o Sindicato dos Químicos, CUT, Coletivo do Coração e a Pastoral Operária.

Beatriz Grinsztejn, médica e pesquisadora na entrega da carta de apoio ao Lula por Jean Goldenbaum, no evento Judias e judeus com Lula, pela paz contra o nazismo. 30 de janeiro de 2020.

Claudia Schapira diretora do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos declama Yehuda Amichai:Jerusalém na entrega da carta de apoio ao Lula por Jean Goldenbaum, no evento Judias e judeus com Lula, pela paz contra o nazismo. 30 de janeiro de 2020.

Luciene Guedes Fahrer e Claudia Shapira interpretam, de Amós Oz: Em louvor às penínsulas do livro Como curar um fanático na entrega da carta de apoio ao Lula por Jean Goldenbaum, no evento Judias e judeus com Lula, pela paz contra o nazismo. 30 de janeiro de 2020.

Noemi Jaffe, escritora, lê Primo Levi. Evento de entrega da Carta ao Lula, pela democracia e justiça. 30 de janeiro de 2020, no Sindicato dos Químicos de São Paulo.
Noemi Jaffe/Texto de Primo Levi, sobrevivente de Auschwitz, tal como a mãe desta, também sobrevivente de Campo de Concentração durante o nazismo. Evento de entrega da Carta ao Lula, pela democracia e justiça. 30 de janeiro de 2020, no Sindicato dos Químicos de São Paulo. Judias e judeus com Lula, pela paz e contra o nazismo.

Renato Cymbalista, diretor da Casa do Povo, arquiteto e professor da FAU/USP. Evento no Sindicato dos Químicos para entrega da Carta em apoio à democracia. Evento Judias e judeus com Lula, pela paz e contra o nazismo. 30 de janeiro de 2020.

Lucienne Guedes Fahrer lê texto de Primo Levi: A menina de Pompéia na entrega da carta de apoio ao Lula por Jean Goldenbaum, no evento Judias e judeus com Lula, pela paz contra o nazismo. 30 de janeiro de 2020.

Apresentação de Celso Amorim no evento Judias e judeus com Lula, pela paz e contra o nazismo.
Celso Amorim discorre sobre a paz, ouvindo os lados conflitantes.

Entrega da carta de apoio ao Lula por Jean Goldenbaum, no evento Judias e judeus com Lula, pela paz contra o nazismo. 30 de janeiro de 2020. Sindicato dos Químicos, São Paulo.

MS St Louis: evento acontecido em 1939 onde esse navio não pode atracar em Cuba, e foi mandado de volta para a Europa com intervenção Norte Americana, o que gerou a morte de todos os passageiros judeus. Acontecimento real descrito no livro Hereges de Leonardo Padura. Lula comenta como esse evento o toca, no evento Judias e judeus com Lula, pela paz, contra o nazismo, em 30 de janeiro de 2020, no Sindicato dos Químicos.

Luis Inácio Lula da Silva
Lula se manifesta sobre sua posição no conflito Israel e Palestinos e qual foi sua postura quando presidente. Evento Judias e judeus com Lula, pela paz e contra o nazismo. 30 de janeiro de 2020, Lula conta como foram os tramites do acordo com o Irã, alinhavado por ele e o Chanceler Celso Amorim. A conversa se iniciou por Lula questionar o dirigente do Irã frente ao seu negacionismo do horror do Holocausto.