qua. abr 1st, 2020

Mauro Nadvorny & Amigos

A Voz da Esquerda Judaica

Venceremos

3 min read

Lá vai ela, linda passeando por todos os lugares. Sua beleza é indescritível e varia aos olhos e mentes de cada um. Tem a cor do arco-íris que desejarmos. Possui uma áurea que a eleva acima de tudo e de todos.

Quando penso nela sinto o conforto que ela proporciona não apenas a mim, mas a todos os homens e mulheres espalhados pelo planeta. Cada um de nós vê nela uma oportunidade. Será que isso significa que nos aproveitamos de forma egoísta de tudo o que ela é capaz? Não sei, mas creio que não. Ela sabe disso e não se importa.

Sua bondade alcança a todos. Não importam suas crenças, ela não faz distinção de credo, cor, sexo etc. Nenhum preconceito em sua alma. Por isso poderia se dizer que ela é uma das poucas unanimidades para todos os homens. Em qualquer idioma sabemos como invocá-la.
Pode-se ser um crente em Deus, ou um completo ateu. Nela qualquer um acredita.

Às vezes me vejo questionando se não é por ela que continuamos a viver. Com certeza continuamos sobrevivendo dia após dia por sua intervenção. Nem todos a desejam. Muitos até gostariam de vê-la desaparecer. Tentam de todas as formas afastá-la de nós. A culpam por nossos fracassos e dizem que por causa dela perdemos a razão.

Eu penso que eles estão errados. Podemos fracassar uma, duas, mil vezes que ela sempre estará conosco ao nosso lado. Sempre terá uma palavra de conforto e irá tentar nos devolver o ânimo necessário para mais uma tentativa. Se ela é incapaz de desistir, então em nome dela temos o dever de seguir tentando.

Quando finalmente atingirmos nosso objetivo, não pensem que ela irá nos abandonar. Ela é como o ar que respiramos. Sempre vai estar presente porque todos os dias temos novos desafios a enfrentar. Alguns tão simples que ela nem chega a intervir. Outros tão complexos que até ela deve se cansar. Se isto acontece, não demonstra. Permanece firme porque tudo na vida tem uma solução.

Com ela somos capazes de dobrar o improvável, alcançar o inexpugnável, conquistar o inatingível, e realizar o impossível. Não existe nada que não possa ser resolvido quando ela está presente. Ela afasta de nós o cansaço, a tristeza e o desânimo.

O que seria de nós sem ti, sempre linda e maravilhosa a nos iluminar o caminho, mesmo na pior das escuridões. Tua infinita compaixão por nós faz com que a vida tenha um sentido. Tu és soberana no reino da paixão.

Por isso fica comigo e com todos nós que acreditamos na paz e na reconciliação entre israelenses e palestinos. Segue vertendo tua energia em nossos corações para que possamos vencer juntos todas as adversidades. Continua mantendo nossos corações unidos em ti, minha amada e doce Esperança.

Deixe uma resposta